quinta-feira, 25 de setembro de 2008

In a mouth a deSSert

Gente, meu fogão está de volta à ativa depois de um longo e tenebroso inverno (literalmente)! Agora que meu fogão ressurgiu dos mortos junto com a primavera, prometo postar mais receitinhas.
Para comemorar o retorno da culinária da minha vida vou postar UMA RECEITA DE MICROONDAS! hahaha É só pra marcar a despedida da era da comida requentada em meu novo lar.


Faz um pouco mais de um mês, a Drosó fez um ensaio lá em casa, então é claro que preparei um almocinho pra forrar os estômagos famintos antes do roque. Elaine pôde experimentar a minha versão para o tradicional fricassé de frango, meu Rockalicious Chicken (postado aqui há uns 500 anos). Tive que usar o fogão da minha sogra emprestado pra executar a receita hehe

De sobremesa, dá-lhe microondas. Brigadeirão em 7 minutos! "COMO FAS?*"


In a mouth a desSert



1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga

1 xícara de chocolate em pó (eu usei achocolatado, gosto de curtir mais o sabor do leite condensado do que o do chocolate)

3 ovos

Misturar, jogar em uma forma de plástico para microondas redonda (ou de vidro, ou de silicone), daquelas clássicas com furo no meio. Sete minutos no microondas em potência máxima, 5 minutos descansando.

Para essa receita, ao invés de chocolate granulado (do qual não sou exatamente fã), ralei chocolate ao leite para cobrir o doce e enfeitei com cerejas ao maraschino. Diliça.
d^^b
("jent, tô indie oje, como fas"*?):
Peter Bjorn & John - Young Folks
*Sim, está errado de propósito. "Jent, como fas eh a piada do momento OK". Saiba mais aqui.

5 comentários:

Elaine J. disse...

aeeeeeeeeeeeeee, ficou incrivel esse brigadeirón! agora sei o tempo que ele tem q nadar nas ondas cancerígenas pra ficar com essa caldinha indispensável!!!

adouro!!!

Unknown disse...

hahahaha
Pelo menos a despedida foi especial, seu brigadeirão ficou lindo.
Bjs

Anônimo disse...

parecidissimo com um que eu faço, receita aprendida no manual de instrucoes do primeiro microondas da familia, hehehehhe.

beulah é demais!

Anônimo disse...

Olá Ana,
Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

Te esperamos por lá.
Bjkas
Glau, Renata e Rita Palita

Eli disse...

Que legal que está de volta e em grande estilo em?! Esse brigadeiro ficou o máximo!