terça-feira, 1 de julho de 2008

Sorvete de Doce de Leite (ou pode chamar de Felicidade)

Não.... não fui eu quem fiz (óbvio).. mas eu queria muito, muito mesmo uma boa receita de sorvete de doce de leite (aka "felicidade"). Alguem sugere alguma?

Sorvete de doce de leite - Cabaña Las Lilas (BsAs)

5 comentários:

Anônimo disse...

olá, elaine!
encontrei seu blog no "cozinhas do mundo" e, depois de haver testado varias receitinhas suas, achei que era hora de retribuir. espero que ainda de tempo.
se vocë gostou desse sorvete, nao deixe de provar os da persicco heladería. nao tem em todos os lugares, como a freddo, mas vale o esforco. e muito!
da uma olhada em www.persicco.com pra ver o endereco mais perto de vocë. se nao der tempo, no site tem o numero para delivery. só nao deixe de experimentar!!!
laura

Cau Ciardi disse...

Sabe, comprei um livro das doceiras do Carlota, e lá tem um petit gateau de doce de leite.
Ai que vontade de comr esse sorvete!

Cau Ciardi disse...

e foi pensar nesse sorvete de doce de leite, que eu recebo aqui no escritório de PRESENTE da Stuppendo...SORVETE DE BEM CASADO!!! TO NAS NUVENS!!!!

Thati disse...

Elaine, eu vi essa receita nos comentários de outro blog, não deu tempo de fazer ainda mas parece ser muito boa. Segue:
1 lata de leite condensado cozido na panela de pressao por 15 minutos, a mesma medida de leite, 2 gemas, 1 lata de creme de leite, 2 claras em neve.
Bata no liquidificador os 3 primeiros ingredientes., leve ao fogo mexendo sempre ate engrossar. Retire , deixe esfriar e bata novamente no liquidificador com creme de leite.
Misture as claras e leve ao congelador ate endurecer. Remexa o sorvete de vez em quando com um garfo para que gele por igual.

Bóbvio que na sorveteira deve ficar muito melhor...
Beijos!

Lua Limaverde disse...

Vou publicar uma amanhã ou depois! :D