Aproveitei o último feriado e me mandei para a praia. Fugi!
Depois que fui embora de Santos e fui morar em São José, aprendi a gostar de praia. Afinal, eu estou a apenas uma hora de algumas das praias mais legais do Brasil: as do Litoral Norte de São Paulo. Completamente diferente daquele esgotinho de Santos e da zona que é o Guarujá.
Na praia sempre aproveito para relaxar cozinhando. Mas também passar um tempão trancafiada na cozinha não dá. Então entro em cena com mais uma de minhas receitas express. É de lei eu fazer um delicioso Camarão ao Catupiry. Diliça total e é extremamente rápido! Até um doente mental (como eu) pode fazer!
Música na cozinha:
The Ventures e Beach Boys (dos primórdios) no play list e dá-lhe!
Camarão Surfin' Safari

Finalmente uma foto apetitosa de uma das minhas receitas For Dummies
- 1 cebola
- 1 tomate
- 1 colher de chá cheia de tempero verde (sal, alho amassado e salsinha)
- 1/2 lata de Salsaretti
- 500g de Camarão fresco sem casca e sem rabicó (esprema um limãozinho de leve nos bichinhos crus antes de enviá-los para o CALDEIRÃO hoho)
- Salsinha
- 500g de Catupiry
Pique muito bem a cebola e refogue com azeite. Adicione o tomate bem picado e dê uma cozinhadinha. Acrescente o molho de tomate e mais meio copo de água. Deixe ferver.
Pode mandar bala nos camarões.
ATENÇÃO: Não cozinhe os camarões por mais que 5 minutos, ou eles ficarão borrachudos.
Abaixe o fogo, mande bala na salsinha com o Catupiry. É jogo rápido. Desligue o fogo antes que ferva.
Essa é a receita do clássico "Camarão na Moranga", mas sem a abóbora oca como receptáculo. Vou ter que deixar a abóbora só para o título do Blog.
Frite umas batatinhas chips para acompanhar. Capriche num arroz branco bem "alhado".
Sim, é só isso. Eu me sinto no Art Attack do canal Disney em versão culinária ahahha
d- - b
- Na praia, ouça Dandy Warhols.
- Outra coisa! Um negócio muuuito útil na praia foi uma estação amplificadora portátil para iPod. Ele é pequeno, usa pilha e custa em torno de R$40. Eu e meus amigos sentamos em uma mesinha e criamos nossa própria trilha sonora, à parte de qualquer axézão ou Bob Marley non-stop. Eu recomendo... e quero um! COMO É BOM VIVER NO FUTURO!!!
P.S.: Queria aproveitar para exprimir minha empolgação... Tava ouvindo a gravaçãozinha do nosso ensaio e "Eu não me ligo em Jovem Guarda" está ficando muito louca. Tô emo! =´D