segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Torta de Polenguinho TIM



Esta receita quem me passou foi minha sogrinha. A primeira vez que fiz, não coloquei muita fé pq não sou muito fã de tortas-de-liquidificador. Eu estava profundamente enganada. Faz aí, não custa nada.

Vamos logo ao que interessa:
Ingredientes
  • 3 ovos
  • 3 polenguinhos (ou 3 colheres de sopa bem cheias de requeijão) - pode ser light ;)
  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 copo de leite - uso molico e fica jóia
  • 3/4 de xic de oleo - eu coloco ainda menos que isso
  • sal a gosto/ou temperinho pronto (opcional)

Bater tudo no liquidificador!

Recheio clássico daqui de casa

  • Peito de peru fatiado (ou presunto de peru)
  • Queijo prato (já tentei mas não fica tão legal com outros queijos)
  • Tomate fatiado
  • Cebola (opcional)
  • Azeite/sal/orégano

Montagem:

Unte e enfarinhe uma forma retangular média. Despeje metade da massa, cubra com o peito de peru, tomate, cebola (tempere com azeite, sal e orégano) e por fim cubra com o queijo prato (nessa ordem) e despeje o restante da massa.

Leve ao forno até ficar bem dourado. Vão aparecer umas erupções lindas como as da foto (mas depois a torta murcha mesmo!).

Tracklist

Para ouvir, uma amostra do que terá no TIM Festival - que eu não vou pq fiquei com dó de gastar R$ 440,00 (!!!!!!!!!!!!!) pra ver tudo o que eu queria plus arrastar o namorado que não conhece e nem curte nem um quinto das bandas. Com a grana (R$ 880,00) devemos ir viajar ou nos auto-presentear com outra coisa!


Rendimento: 6 pessoas de regime. Ou 2 pessoas normais. =)

10 comentários:

Eli disse...

Aff que delícia!! Essa receita não vai me escapar. :)

Igor Faria disse...

Hmmmm, a cara ficou mega boa! =)
Tai, acho que vou tentar fazer essa algum dia... So falta a vergonha na cara de imprimir e tomar conta da cozinha! hehehe...

O melhor foi o rendimento! hehehe...

Ana Pimentel disse...

Nham. Se você que não curte torta de liquidificador gostou dessa, imagina eu que AMO!

Adorei isso:
"Rendimento: 6 pessoas de regime. Ou 2 pessoas normais"

Eu sou anormal. Como uma travessa inteira se deixar! hehe Não que eu me orgulhe... hehe

Beatriz Belliard disse...

nunca fiz torta de liquidificador me deu vontade de testar esta, parece uma delicia ! bj

Patricia Scarpin disse...

Nossa, quero essa torta agora! Nunca fiz nada com Polenguinho.

Anônimo disse...

Na real, essa torta quem fez da primeira vez foi uma vizinha tomava conta de mim e dos meus irmãos quando éramos pequenos.

Aí a receita entrou para a família... minha mãe fazia com frequência...

É fenomenal... eu como metade num dia e a outra metade no outro. E olha que eu nem sou muito chegado em polenguinho...

Simplesmente não dá pra parar de comer... recomendo....

Sempre alugo a Laine pra fazer pra mim...

Huuumm...

Cau Ciardi disse...

Ai que mentira fabiano! Você inteira de uma vez só! hihihihi

Essa receita é REALMENTE fantástica! já fiz com outros recheios e sempre fica DELICIOSA!

Beijos!

Anônimo disse...

Não é porque eh minha irmã mas esta torta que ela faz, fica mto boa mesmo. Vou me arriscar a fazer aqui em casa.

Anônimo disse...

Olá!
Gostei muito da receita! Conheço um site de receitas e dietas que gostaria de indicar é o http//www.abcdosalimentos.com
Obrigado!

Ana Pimentel disse...

Acabei de fazer! Diliça!! Aposentei oficialmente minha receita antiga.