terça-feira, 18 de setembro de 2007

Camarão Surfin' Safari

Yeah, beibe! Depois de um longo e congelante inverno resolvi aparecer por aqui para mais uma abobrinha da Ana (leia-se dicas culinárias For Dummies).

Aproveitei o último feriado e me mandei para a praia. Fugi!
Depois que fui embora de Santos e fui morar em São José, aprendi a gostar de praia. Afinal, eu estou a apenas uma hora de algumas das praias mais legais do Brasil: as do Litoral Norte de São Paulo. Completamente diferente daquele esgotinho de Santos e da zona que é o Guarujá.

Na praia sempre aproveito para relaxar cozinhando. Mas também passar um tempão trancafiada na cozinha não dá. Então entro em cena com mais uma de minhas receitas express. É de lei eu fazer um delicioso Camarão ao Catupiry. Diliça total e é extremamente rápido! Até um doente mental (como eu) pode fazer!

Música na cozinha:
The Ventures e Beach Boys (dos primórdios) no play list e dá-lhe!

Camarão Surfin' Safari



Finalmente uma foto apetitosa de uma das minhas receitas For Dummies


  • 1 cebola
  • 1 tomate
  • 1 colher de chá cheia de tempero verde (sal, alho amassado e salsinha)
  • 1/2 lata de Salsaretti
  • 500g de Camarão fresco sem casca e sem rabicó (esprema um limãozinho de leve nos bichinhos crus antes de enviá-los para o CALDEIRÃO hoho)
  • Salsinha
  • 500g de Catupiry

Pique muito bem a cebola e refogue com azeite. Adicione o tomate bem picado e dê uma cozinhadinha. Acrescente o molho de tomate e mais meio copo de água. Deixe ferver.
Pode mandar bala nos camarões.
ATENÇÃO: Não cozinhe os camarões por mais que 5 minutos, ou eles ficarão borrachudos.
Abaixe o fogo, mande bala na salsinha com o Catupiry. É jogo rápido. Desligue o fogo antes que ferva.

Essa é a receita do clássico "Camarão na Moranga", mas sem a abóbora oca como receptáculo. Vou ter que deixar a abóbora só para o título do Blog.

Frite umas batatinhas chips para acompanhar. Capriche num arroz branco bem "alhado".

Sim, é só isso. Eu me sinto no Art Attack do canal Disney em versão culinária ahahha

d- - b
- Na praia, ouça Dandy Warhols.
- Outra coisa! Um negócio muuuito útil na praia foi uma estação amplificadora portátil para iPod. Ele é pequeno, usa pilha e custa em torno de R$40. Eu e meus amigos sentamos em uma mesinha e criamos nossa própria trilha sonora, à parte de qualquer axézão ou Bob Marley non-stop. Eu recomendo... e quero um! COMO É BOM VIVER NO FUTURO!!!

P.S.: Queria aproveitar para exprimir minha empolgação... Tava ouvindo a gravaçãozinha do nosso ensaio e "Eu não me ligo em Jovem Guarda" está ficando muito louca. Tô emo! =´D

8 comentários:

Elaine J. disse...

nuossa. queria a materialização desta foto AGORA...

hahahaha

Ana Pimentel disse...

Vamo pra praia que eu faço um procê!

Elvira disse...

Esse molhinho cremoso está a chamar por mim...!! ;-)

Marizé disse...

Gostei de conhecer o "abóboras amassadas", vou linkar para cá voltar regularmente. A receita tb me enchei os olhos!
P.S. se quizer visitar-me estou em: http://tachosdensaio.blogspot.com/
Beijocas

Igor Faria disse...

Hmmm, sei não... Vc fez parecer TÃO simples cozinhar camarões! hauhauhaua... Ainda acho que se eu tentar fazer isso, mato os 3 daqui de casa, envenenados! =P

E num sei o que empolgou mais: a volta das receitas, ou a notinha de rodapé sobre "Eu Não Me Ligo Em Jovem Guarda"... OBA! =)

Cau Ciardi disse...

Eu gostaria de dizer que:

- AMO CAMAR�O! Minha sogrinha sempre faz pra mim! E se voc� quiser, Aninha, pode fazer tamb�m!

- Podemos fazer uma "tarde praiana com ensaio" na casa da Laine, hoje � minha prova de peixes e frutos do mar e eu to pr� hihihihi

- PQ EU N�O RECEBI A pr�via de "Eu n�o me ligo em Jovem Guarda!"? quero ouviiiiiiir! O Rods falou que ficou o m�ximo!

T� emo! Amo ab�boras! (L)

Silvia Arruda disse...

Adorei esta receita... DEU ÁGUA NA BOCA!! E eu gosto mto de Beach Boys!! :)

Eli disse...

Aff que pratinho mais lindinho!! Deixa a gente babando! :)