terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ao vencedor, as Batatas!


Sempre gostei muito de Machado de Assis. Quando nos "obrigavam" a ler seus livros na escola eu achava um alívio. Por exemplo, eu sempre odiei José de Alencar! E, infelizmente, parecia ser o preferido das minhas professoras.. e dá-lhe O Guarani, Iracema, Lucíola e todas aquelas obras chatérrimas que pra mim era o tédio materializado.

Quincas Borba e Memórias Póstumas de Brás Cubas são dois livros que estão no meu ranking de "100 histórias mais legais". Destorça o nariz e esqueça-se da professora ranzinza da 6a série: mergulhe em uma obra de Machado de Assis e seja feliz. Ao vencedor, as batatas!


Falando em batatas, essas eu fiz a muito tempo, resolvi postar pra não deixar isso às moscas. E também porque hoje eu daria 1 dedinho pra poder comer uma batatinha dessas... dieta maldita!! Temos uma receita muito "massa" (com o perdão do trocadilho) de lasanha (estreiando a maquininha de massas da Cau!). Estou com as fotos, e ela, com a receita! Vamos juntar isso logo, logo!


Batatas Coradas com Azeite e Alecrim

  • Mini batatas (batatas-bolinha)
  • Azeite extra-virgem
  • Ramos frescos de Alecrim
  • 1 dente de alho
  • Sal


Lave e seque as batatas. Esfregue o dente de alho na superfície de uma assadeira e unte com azeite. Coloque as batatas na assadeira e derrame azeite por cima. Macere o sal com o alecrim e esfregue nas batatas. Jogue algumas folhinhas de alecrim por cima. Deixe no forno até dourar bem (de vez em quando dê uma misturada pra não dourar de um lado só e pra pegar o gostinho leve do alho). Não tem erro =)


Tracklist - Top5 "Musicas para assar batatas"!

  • Buzzcocks - I look alone
  • David Bowie - Ziggy Stardust
  • Beatles - Glass Onion
  • Big Star - In the street
  • Small Faces - That man


4 comentários:

Cau Ciardi disse...

EU QUERO BATATAS!!!!

Tb tenho receitas... tah faltando é tempo! mas acho que talvez hoje role....

e vamos juntar a lasagna!

Silvia Arruda disse...

Estas batatas são tudo de bom!! Amooo
E vc tem força de vontade hein? Quando quero cortar calorias, economizo nas porções mas nunca, nunquinha, corto as batatas!! :)

Ana Pimentel disse...

BATAAAATAS!

Pois é, Laine, você não é mais a única. Tô fazendo cadimia pra sair do sedentarismo. Hoje ja consegui trocar um tentador pastel do mercadão com regrigerante por um beirutezinho frio de chester com salada e suco de abacaxi com hortelã hahaha

Patricia Scarpin disse...

Que douradas ficaram as batatinhas, delícia!