terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

2008, novos cardápios.

2008 começou com uma constatação óbvia e dolorosa: preciso de um regime. E eu não to falando de dietas da lua, de líquidos, sopas e coisas malucas. Dieta séria!

Depois de descobrir que meu Pâncreas (*sic*) produz uma quantidade de insulina abaixo do que deveria (¬¬) a dieta recomendada é: reduzir o máximo possível o consumo de Carboidratos e açúcares. E já que eu não como muito doce o problema mesmo são os PÃES, MASSAS, RISOTOS, BATATAS e MILHOS (AAAAAAAAH!).

É minha gente, tudo que é bom nessa vida gastronômica... não posso.

Segundo a médica, se não tiver jeito e o carboidrato for necessário para a receita (e para a fome), que seja integral, vai engordar igual, mas pelo menos tem algumas propriedades saudáveis.

Essa introdução "fofa" para dar início a uma receita idealizada antes da Dieta, mas super pertinente e saborosa! Sucesso com o namorado, priminhos japinhas-fofos, papai, mamãe e cachorrinha (mas pra ela eu dou sem temperos)!

Apresento-lhes meu Hamburguer de Atum!

Primeiro pique ou bata num processador os temperos: cebola, alho, pepinos em conserva, azeitonas verde, alcaparras e azeite. Misture com 1 lata de atum sólido escorrido, 1 ovo, 1 colher de farinha de trigo integral, e 1 colher de farinha de rosca. Misture tudo. e acerte o ponto com azeite extra-virgem. Acerte os temperos.

Agora é só colocar para grelhar, não precisa por óleo nem nada!

Pode ser servido com uma salada verde e um molho tártaro de iogurte. Ou então, pra quem pode, pão de hamburguer, rodelas de cebola douradas, molho tártaro (com maionese mesmo), alface e muita batara frita! *yummy*

Isso me faz lembrar do famoso Krabby Paddy! Um sucesso em Bikini Botton... vou tentar um dia desses...

Ouvindo músicas calminhas para ficar zen e diminuir a ansiedade!
Emilie Simon - "I wanna be your dog"
Colbie Caillat - "Bubly"
A Fine Frenzy - "Almost Lover"

7 comentários:

Anônimo disse...

Nhaimmmm, que delíciaaaa ;) Vou tentar fazer! Uoba!


http://blog.just-magic.net

Marizé disse...

Pena a sua saude não estar a 100%.

Mas esta receita de atum é cá das minhas! Adorei

Beijocas

Ana Pimentel disse...

Tuna Paddy!

Adoro receitas com atum! Puzé, a maré vida saudável ataca novamente, for good!

Também fiz uma receita nova nesse fim-de-semana. Posto daqui a alguns dias!

amanda vox disse...

eita que hambúrguer de atum pra mim é novidade. e olha que eu faço hambúrguer de arroz! que pode parecer estranho, algo como pizza de batata, mas não é, garanto.

Elaine J. disse...

ai cau, logo esse momento que nós 2 estamos passando vai embora e voltaremos a ser ainda mais delícias hahaha

amei o burger-tum. logico q vou fazer :D

Eli disse...

Que delícia essa versão de hamburguer!!

Andreia disse...

Foi a primeira vez que visito este blog e fiquei encantada, especialmente com o hamburger de atum e com Rockalicious Chicken!