quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Supergrass Chicken

Mais frango! Em homenagem à Laine que não come carne vermelha!
Só que dessa vez a grande estrela do prato de hoje não será o frango, mas sim, a Manjerona! O toque especial no aroma do tempero é culpa desta ervinha da boa aqui ao lado. Por isso batizei esse neném (hauhaua) como Supergrass Chicken.
Outro dia estava assistindo a aquele programa em que um chef australiano grandão - que parece mais um herói de desenho animado da Disney - aborda mulheres casadas no supermercado e se oferece para preparar um jantar para o marido das felizardas.
No episódio que acompanhei, ele preparou um frango assado muito simples, que para o paladar grosseiro dos americanos é mais uma novidade "sofisticada", mas para nós é muito familiar e corriqueiro.
Deu água na boca do meu moço. Então como sou uma moça muito apaixonada (e também faminta), resolvi fazer uma surpresa para ele. Corri para a feira no dia seguinte e preparei tudo enquanto ele ainda estava dormindo. Muito gostoso e prático. Vamos lá!


Supergrass Chicken




- Raminhos de Manjerona bem picados;
- Quatro dentes de alho bem picadinhos;
- Um tablete de manteiga;
- Sal a gosto;
- Um frangão com pele (sem miudos, cabeça e patas, pelamordedeus);


Manjerona picada, alho e manteiga devem ser bem misturados. Meta a mão na massa.
Agora é só fazer um enxerto diliça por baixo da pele do frango. Isso mesmo, sem frescuras! A massinha vai toda para baixo da pele do bichim.
Leve ao forno e quando começar a dourar é só jogar um pouco mais da calda derretida por cima do frango.


Enquanto isso...
Faça um arroz branco bem levado no alhozinho para acompanhar. Depois, quando o frango estiver pronto, tire dois minutinhos para preparar uma deliciosa farofa.
Frite bacon em cubinhos. Quando estiverem bem fritos, adicione o caldo do seu frango assado. Desligue o fogo e adicione a farinha de mandioca (de preferência a crua, não a torrada! Para mim a torrada rouba o sabor dos ingredientes).
Almoço perfeito. Em uma hora está tudo pronto.


d^^b
O frango é Supergrass, mas hoje estou no clima para ouvir Guided By Voices com "Hold on Hope". Ouvi outro dia como trilha de uma cena do Scrubs e bateu saudade. Estou gripada e emo.

9 comentários:

Natural Naturalmente disse...

Realmente a manjerona esta em alta, ontem pela primeira vez comprei um raminho, não foi com intenção de usar, mas sim de plantar, resolvi criar uma horta de ervinhas na floreira do escritório. Entretanto o seu franginho esta um sonho, deve ter ficado maravilhosos, parabéns.
Um beijinho
Márcia

Marizé disse...

Este franguinho está apetitoso.

Sou uma apaixonada por ervas aromáticas.

Beijocas

Eli disse...

Outra delícia! E eu que vou fazer a receita do post abaixo essa semana já vejo minha listinha de receitas a testar crescendo novamente. :)

Elaine J. disse...

Ai Cau! Que diliça :D

E essa farofinha tá muito linda.. nhammmmmmmmmmm

bjocas

amanda vox disse...

olhaa, boa receita mesmo, e o nome dá mais vontade de fazê-la ainda! adorei.

Ana Pimentel disse...

Laine! Não era a Cau! Era eu, Ana! =´(

Elaine J. disse...

Ai Aninha, sorry! Nao sei pq achei o prato bem o jeitinho que a Cau faz as coisas, nem vi o nome da abobora-postadora deste tópico hahahahahahah

Bom, adorei do mesmo jeito honey. De babar! :D

bjs

Cau Ciardi disse...

ai gente não tenho mais computador em casa.... :/ Nem sei quando terei... saco!

O frango tah com uma cara incrível, mas eu não curto manjerona... não sei porque... mas não vai. Mas dá pra fazer super com um mix de manjericão tomilho e sálvia. huuuuum adoro frango com sálvia.

saudades miguxas!

Carlos Alberto de Lima disse...

Cadê você????