domingo, 13 de janeiro de 2008

Bruschetta!

(sem piadas infelizes sobre o nome do prato)

E acabam as férias das Abóboras. Não vou dizer "de volta à cozinha", porque eu passei bastante tempo cozinhando nessas férias. Teve almoços de verão para 20 e tantas pessoas, churrascos delícia, ceia de Reveillon para 30 pessoas, jantarzinhos para o namorado, e almoço light com muita salada e franguinho grelhado.

E para aproveitar o calor, coloco aqui, não uma receita, mas uma sugestão de jantar/ lanche fresquinho: Bruschetta e salada de carpaccio!
Contextualizando....
Estava um CALOR INFERNO em Santos-city. E rolou aquela vontade comer carpaccio, carne crua geladinha com molhinho de mostarda e alcaparras. Huuuuuuuuum delícia.

Compramos um carpaccio já cortado da BASSI (é ótimo! super recomendamos) e colocamos em um prato para tirar o gelo, não demorou muito, pois realmente estava muito calor.
Enquanto o namorado fazia isso, eu cortava os tomates, e passava o dente de alho no pão italiano. Depois temperamos o tomate picado com limão, pimenta, manjericão e sal, para colocar na bruschetta.

Enquanto as bruchettas iam ao forno para derreter as lascas de parmesão, fizemos o molhinho. Basta emulsionar a mostarda com o azeite em fio, até formar um creme, aí colocamos limão e alcaparras. Acerte o sal e a pimenta caso seja necessário. huuuuuuuum

Trilha sonora feito pelo meu personal Dj:
Blonde Redhead - U.F.O.
Titãs - Go Back
Paul McCartney - Ram On
Sonic Youth - Incinerate

E tem muito mais receitas de verão, para queles dias em que até comer dá preguiça! Beijos e um ótimo 2008 per tutti!

8 comentários:

Eli disse...

Que delícia, eu fico feliz que voltou a postar, pois estava com saudades!!

Ana Pimentel disse...

Eu adoro comer bruschetta! (sem trocadilhos maldosos!)

Além de gostoso é super prático. Dá para sair da mesmice do pão com manteiga ou misto. Vou fazer aqui em algum momento de fome, sem dúvida alguma!

Ah! Ontem fiz uma "Delícia de Frango". Assim que eu conseguir baixar a foto vou postar por aqui!

Bjins

Ana Pimentel disse...

Ah, nossa e Carpaccio! Comi só uma vez na vida e amei! Por acaso foi naquele bar Drosophyla! uyauahuahua

bjins again

Elaine J. disse...

mamma mia! adoro bruschetta! :D

mas o carpaccio eu PASSO! hahaha

cau! minha irmã disse q pra plantar tomate cereja é só jogar um tomatinho num vazinho que nasce que é uma beleza! (acho q o tomatinho tem q estar cortado ao meio...)

bjãoo

Ana Pimentel disse...

Eu amo tomate cereja!
Mas e a manutenção? Como é?
bjins

Elaine J. disse...

acho que é o normal: regar a cada 2 dias à noite e adubar de vez em qdo.. alem de podar na "colheita" pq nasce bastante!

oia só que massa pra quem nao tem espaço:
http://ecoamigos.wordpress.com/2007/11/03/uma-horta-suspensa/

Cau Ciardi disse...

eu quero uma horrrrrrrrrta! vou comprar até minhocas!!!! :D

Anônimo disse...

adoro a bruschetta da cau!!!