terça-feira, 4 de março de 2008

Jelly Shots

Recentemente organizei uma festa chamada Popmachine e resolvi bolar um drink diferente para marcar presença. Uma amiga me deu a sugestão de preparar Jelly Shots. Trata-se de Vodka com Gelatina. Parece algo bem inofensivo, drink de mulherzinha... Porém as aparências enganam!


Sim, parece uma gelatina comum. Porém, ela é batizada com uma porção generosa de vodka, tão generosa que posso afimar que a gelatina poderia servir apenas para colorir a vodka, embora deixe tudo consistente como na receita comum. Ou seja, é forte pra dedéu. Não faz efeito na hora porque você não bebe, você a come! Então tem nego que toma várias de uma vez achando que não dá nada e minutos depois cai moribundo no chão.


Durante minha pesquisa no encalço da receita pela internet, vi mil recomendações gringas afirmando piamente que Framboesa era o sabor mais requisitado pelos bebuns fãs de Jelly Shots. Então, segui a dica e fiz 75% das Jelly Shots no sabor Framboesa e 25% no sabor Limão, só a título de experimento, afinal estamos do país da caipirinha e da caipiroska.

Acabei ignorando o fato de que berries não costumam ser muito populares no gosto do brasileiro, embora a maioria das pessoas por aqui prefira gelatinas vermelhas. Isso é resquício de conceitos da infância... quase todo mundo torce o nariz para gelatina de limão, mesmo já sendo crescidinho. Presumi que as de verdes iriam sobrar. Presumi errado. Pois então, por conta do amarguinho da vódega, a de framboesa ficou com gosto de xarope. Mais especificamente Novalgina Infantil, lembram? Ruim demais. Vamos deixar as Jelly Shots de framboesa para os estrangeiros. A de limão ficou deliciosa, acabou rapidinho e se tivesse mais tinha ido. Foi unanimidade.


Jelly Shots



1 pacote de gelatina de Limão;
100ml de água fervente (só um pouco para dissolver já basta);
3 cubinhos de gelo;
400ml de Vodka ultra gelada;


- Dissolva a gelatina com água fervente e adicione os cubos de gelo para que a mistura fique em temperatura ambiente (se colocar a vodka na água fervente, o álcool irá evaporar e as pessoas não ficarão beudas);

- Lembre-se de colocar a Vodka no congelador algumas horas antes, para que fique cremosa e bem gelada;

- Tasque a vodka e misture bem. É só colocar em mini copinhos de acrílico numa bandeja e colocar na geladeira;


Lembre-se

- Deixe as Jelly Shots fora do alcance de crianças e , principalmente, de adultos sem noção;

- Antes de servir, deixe as Jelly Shots um pouco fora da geladeira para que elas derretam um pouquinho. Assim fica mais fácil de cair do copo na hora de tomar o shot;


d^.^b
A festa foi um sucesso! Vai ter mais no dia 22 de março lá no Hocus Pocus Studio & Café aqui em São José dos Campos. Vamos trazer o grande hype brasileiro da atual conjectura: Mallu Magalhães, uma mocinha de São Paulo que tem 15 anos, gosta de folk e faz músicas bem legais. Só se fala nela e os primeiros shows que ela fez na vida, de cara já deram lotação máxima. Como nós somos apressadinhos, já demos um jeito de trazê-la para tocar na Popmachine. Tudo em primeira mão: vai ser o primeiro show dela fora de casa. Que orgulho!



Brindes de Jelly Shot - "Um beijo pro meu pai, pra minha mãe e pra você!"
- Falando em folk, essa semana tem Bob Dylan em Sampa e no Rio... Um brinde de Jelly Shot ao Mr. Dylan!

- Sábado é niver do meu mocinho! Um brinde de Jelly Shot de limão para ele também! Lots of luv!

- Laine e Cau, estou com saudades de vocês e prometo postar uma receita mais saudável da próxima vez! Pelo menos gelatina com vodka é mais "saudável" do que vodka com refrigerante hehe Alías, sabe como chamam drink de refrigerante diet com vodka? Skinny Bitch! Adorei! Um brinde de Jelly Shot ao Skinny Bitch!

Opa, já foram três brindes de Jelly Shot... se eu continuar brindando vou começar a (bêbado mode on) "cuooonsideraaaaarrrrr tuuooooodo mundo pra caraaaaaaaaamba! Uhuuu! Boa eza vódega com gela.. é gelatina mesmo?? zerá que também fununcia, funciooooooona com gajaça???" (bêbado mode off)

11 comentários:

Cau Ciardi disse...

Essa receita me lembra uma receita que a minha querida vovó alemã, Selma Werlang Bartz, fazia! :D Eu lembro, toda festinha de aniversário tinha brigadeiros, beijinhos, outros docinhos e "gelatininhas"!
As "gelatininhas" ficavam geralmente ao fundo da mesa, longe do alcance das crianças...
Não sei ao certo a receita, mas sei que era com pinga e que não era colocada em copinhos, mas em uma assadeira. E depois de ir à geladeira era cortado em cubos grandes. E esse cubos eram passados no açúcar de confeiteiro.
Um dia pego a receita direitinho com a minha mãe... Mas fica a dica dos cubos Jelly Shot cobertos de açúcar!

beijos!

Cau

PS - SIM! saudades!!!!

Elaine J. disse...

gelatina batizada!!! ahahaha adorei. fora q fica mto lindo =)

saudades tb mocinha! mto sucesso com a nova festa!

bjs

Ana Pimentel disse...

Eu já comi doce de pinga! Mas não deixava beudo porque na receita tinha que deixar evaporar, será que é o mesmo doce?

Marizé disse...

Que truque super!!!

Beijocas

amanda vox disse...

tá me zoando que a minazinha mallu magalhães vai tocar na popmachine?! que lindo, o hype d momento mesmo. e olha que até eu aqui em londres tô sabendo. ahahahaha! adorei.
e sem falar nos jelly shots! é claro que de limão fica melhor... drinks de limão são imbatíveis!

Cau Ciardi disse...

Sabe, eu gosto de folk. Não aaaaamo, mas gosto. E eu AMEI as musicas foufas dessa Mallu Magalhães... além do que eu e ela usamos galochas! Aliás ganhei galochas de aniversário!!! Será que o abóboras tem espaço para um posting fashion????

beijos

Ana Pimentel disse...

ah tem, mas é claro! fashion talk pode ficar embutido no rock'n'roll a gente poderia sugerir o que vestir para comer a receita uahauhauhauahuahuahau

Novidades de qualquer natureza são bem vindas!

Natural Naturalmente disse...

Ana, que delicia. Adorei.

Parabens por hoje. (08.03.08)

Beijinhos

Márcia

“Amor é como mercúrio na mão. Deixe a mão aberta e ele permanecerá; agarre-o firme e ele escapará.” (Dorohty Parker, escritora)

Unknown disse...

Oi Cau, tudo bem? Enviei um e-mail pra você a respeito da pré-estréia do filme Estômago. Gostaria de confirmar se você recebeu, e saber seu interesse ou disponibilidade para a data! Se puder, pode me responder via e-mail (francine@salem.com.br). Muito obrigada!

Agdah disse...

Esses shots são mesmo freqüentes nas festas dos dormitórios e residências estudantis. As festas regadas a muita bebida são famosas. O shot de sabor laranja também é muito popular.

André Almeida disse...

Boa tarde Ana, estou fazendo um trabalho para a minha pós-graduação e na procura informações sobre jelly shot encontrei o seu post.
Você chegou a fazer uma outra vez? Fez de algum outro sabor? Como foi a recepção pelo público? Fiz essas perguntas para ter mais info sobre os sabores, através de uma pesquisa que fiz os sabores de berry ficaram entre os mais escolhidos em sabores de gelatina, seguidos por uva e limão.
Se puder me dar só essas infos básicas me ajudaria muito.
Abs, André Almeida