quarta-feira, 16 de abril de 2008

April Apple Pie

Bom, vou postar bem de fininho.. Gente.. meu primeiro post do ano e estou morrendo de vergonha disso!!! Sorry.. nem os blogs que amo (Eliana, Patricia, Marizé, Elvira e tantos outros) tenho tido tempo de visitar...

Mas tudo bem, vou me redimir postando uma tortinha de maçã bem fácil que fiz ha algumas boas semanas atrás e que fez muito sucesso entre amigos queridos e, principalmente, com meu amore que até hoje pergunta quando vou repetir a receita (e isso é raro! hahaha)



Você vai precisar de:

Massa:
  • 200g de manteiga (usei 170gr)
  • 1 pacote de 200 gr de bolacha maizena
Recheio:

  • 3 maçãs em cubinhos
  • 5 colheres de sopa de açúcar (coloquei mais meia colher)
  • 2 colheres de chá de canela em pó (adoro!!!!)

Creme:

  • 1 lata de leite moça
  • 4 gemas (recomendo passar na peneira e tirar a pele - senão fica com muito cheiro fedido de ovo!)
  • 2 colheres de chá de essencia de baunilha
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 sachê de gelatina incolor e sem sabor (eu esqueci de comprar e não usei - acredito que por isso o creme tenha ficado com menos jeitão de mousse que o esperado - mas ficou bem cremoso)
  • 1/4 xic de chá de água (é pra dissolver a gelatina, logo, não utilizei tb)
  • Açucar e canela e pó para polvinhar (tipo, agora que eu vi que eu esqueci haha)

Mão na massa:

  • Massa: Derreta a manteiga e junte a bolacha triturada. Misture e cozinhe por 2 minutos mexendo sempre. Reserve.
  • Recheio: Em outra panela, coloque a maçã em cubinhos e o açúcar. Leve ao fogo até ficar macia. Na receita original manda bater no liquidificador.. achei judiação.... de sujar o liquificador hahahaha - brincadeira.. acho bom os pedacinhos de maçã.... e o liquidificador.. tão limpinho.. enfim... Deixei em cubinhos semi-derretidos.
  • Creme: Leve o leite moça no fogo e as gemas, mexa sempre até ficar um creme consistente. Tire do fogo e junte a baunilha, creme de leite e a gelatina dissolvida com a água (eu esqueci, lembra?). Misture bem.
Hora da coordenação motora:

  • Com a massinha de bolacha maizena, forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível (20cm diametro). Espalhe as maçãs em cubinhos semi-derretidas e cubra com o creme.
  • Polvilhe com açucar e canela (eu esqueci tb) e leve à geladeira por 1 hora (deixa mais, bem mais - especialmente se você nao colocar a gelatina).
Fonte: Revistinha Receita Minuto No 28 (Presente da sogrinha! Muito boa a revista por sinal!)


Tracklist:

Especialmente hoje estou numa vibe melancólica/saudosista. Listinha pequenina. De poucos e bons (ou boas):
  • Aimee Mann - Humpty Dumpty
  • Mazzy Star - Flowes In December
  • Portishead - Mysterons

8 comentários:

Marizé disse...

Eu adorei esta tarte que não precisa de forno e também porque é de maçã e eu não resisto a doces com este fruto.
Que bom que regressou!

Bjs

Ana Pimentel disse...

Essa torta é assim DELICIOOOOOSA!
Eu estava lá. E o melhor, é doce, mas não é enjoativo. Muito bom mesmo. Vou tentar fazer.

Também estou sumida, trabalhando e de olho na construção da minha nova casa. Gente o banheiro está ficando UM LUXO!

Virei escrava do quilão diário e chego em casa tão cansada que nunca mais botei o pé na cozinha para me divertir cozinhando (só pra lavar louça mesmo). Mas eu não morri. Também prometo novidades em breve aqui no nosso bloguinho semi-abandonado.

Luv!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Elvira disse...

Um regresso em grande! Que tarte maravilhosa!

Já sentia saudades das suas delícias. :-)

Beijos.

Cau Ciardi disse...

eu quero tortinha de maçããã!!!! acordei com muita vontade de comer essa torta....

beijo!

Carlos Alberto de Lima disse...

Já fazia um bom tempo que não vinha por aqui.

Surpresas interessantes!

Eli disse...

Voltou em grande estilo em minha amiga?! Amei essa receita!

Anônimo disse...

Nooosssaaa! Essa torta é uma das melhores sobremesas que a Laine já fez! Muito boa mesmo!

Parabéns amore!

Espero um repeteco! ;-)