terça-feira, 6 de novembro de 2007

Boletim Extraordinário da Cozinha Express

Lasanha de Pastel

OK. Que pastel de feira é uma delícia, todo mundo sabe. Mas a massa de pastel não serve apenas para ser frita no óleo com o recheio que você bem entender: também fica uma delícia interpretando o papel de massa de lasanha!

Já tinha ouvido esse boato sobre o excelente desempenho da massa de pastel na pele da massa de lasanha e hoje pude comprovar. Tinha um rolo de massa de pastel do mercadão municipal de São José "bobeando" na minha geladeira e eu estava sem massa de lasanha na dispensa. Foi aí o meu lado MacGyver despertou haha

Ficou tão gostosa e macia que ficou quase tão boa quanto a massa caseira fresca que a Cau postou aqui outro dia (é que aquela massa simplesmente arrassa)! Mas o resultado é bem similar. Versatilidade é isso aí! Eu agarantcho!

Geralmente na feira e nas pastelarias o pessoal costuma vender o rolo da massa, é só perguntar. Agora realmente não sei se o resultado com massa industrializada fica legal, afinal o próprio pastel frito de massa industrializada é meio sem graça. De qualquer forma não custa nada tentar, néam?

Fiz uma lasanha super rápida de chester e queijo ao molho sugo com manjericão e parmesão gratinado. Diliça!

2 comentários:

Eli disse...

Para rondeli também fica uma delícia!! Queria um pedaço da sua lasanha. :)

Marizé disse...

Por aqui não há massa de pastel.

Tenho que pesquisar a receita para provar esse pitéu.

Beijocas