Só que dessa vez a grande estrela do prato de hoje não será o frango, mas sim, a Manjerona! O toque especial no aroma do tempero é culpa desta ervinha da boa aqui ao lado. Por isso batizei esse neném (hauhaua) como Supergrass Chicken.
Outro dia estava assistindo a aquele programa em que um chef australiano grandão - que parece mais um herói de desenho animado da Disney - aborda mulheres casadas no supermercado e se oferece para preparar um jantar para o marido das felizardas.
No episódio que acompanhei, ele preparou um frango assado muito simples, que para o paladar grosseiro dos americanos é mais uma novidade "sofisticada", mas para nós é muito familiar e corriqueiro.
Deu água na boca do meu moço. Então como sou uma moça muito apaixonada (e também faminta), resolvi fazer uma surpresa para ele. Corri para a feira no dia seguinte e preparei tudo enquanto ele ainda estava dormindo. Muito gostoso e prático. Vamos lá!
Supergrass Chicken
- Raminhos de Manjerona bem picados;
- Quatro dentes de alho bem picadinhos;
- Um tablete de manteiga;
- Sal a gosto;
- Um frangão com pele (sem miudos, cabeça e patas, pelamordedeus);
Manjerona picada, alho e manteiga devem ser bem misturados. Meta a mão na massa.
Agora é só fazer um enxerto diliça por baixo da pele do frango. Isso mesmo, sem frescuras! A massinha vai toda para baixo da pele do bichim.
Leve ao forno e quando começar a dourar é só jogar um pouco mais da calda derretida por cima do frango.
Enquanto isso...
Faça um arroz branco bem levado no alhozinho para acompanhar. Depois, quando o frango estiver pronto, tire dois minutinhos para preparar uma deliciosa farofa.
Frite bacon em cubinhos. Quando estiverem bem fritos, adicione o caldo do seu frango assado. Desligue o fogo e adicione a farinha de mandioca (de preferência a crua, não a torrada! Para mim a torrada rouba o sabor dos ingredientes).
Almoço perfeito. Em uma hora está tudo pronto.
d^^b
O frango é Supergrass, mas hoje estou no clima para ouvir Guided By Voices com "Hold on Hope". Ouvi outro dia como trilha de uma cena do Scrubs e bateu saudade. Estou gripada e emo.